BEM VINDO

"Deus Desconhecido"

Todos conceituam, mas poucos experimentam. O Deus Real está esquecido e banalizado pela cultura, filosofia e religião, a humanidade O desconhece. As perguntas para a insegurança humana são dadas de maneira superficial, há muita definição e pouca experiência! Ele não é o deus desta cultura ou filosofia, tampouco o Deus dos religiosos. Mas sei que Ele se manifestará novamente acima de conceitos, padrões e definições. Visões serão restauradas e existências impactadas pelo "Deus Desconhecido"

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Adoração como estilo de vida

Quando falamos em sermos uma geração profética e marcar nossa geração, temos que primeiro falar sobre sermos marcados. De outra forma, nossa mensagem será apenas o resultado de informações que nosso intelecto absorveu.

O apostolo Paulo deixou bem claro que sua mensagem não era baseada na sabedoria humana (I Co 2:4), mas na demonstração do poder de Deus. Será que o apóstolo estava se referindo somente aos milagres que fizera? Eu particularmente creio que não. Creio que ele estava se referindo ao poder da mensagem que transformou sua vida, e de outros. Paulo chama todas as suas tribulações de leve e momentânea, porque ele havia sido marcado pelo Senhor. Nada era tão ruim ou tão difícil que poderia desanimá-lo a conhecer Aquele que o amou incondicionalmente.

Ser marcado por Deus faz parte do Seu plano para cada um de nós. Às vezes as pessoas querem conhecer a vontade de Deus, mas não querem ser marcadas por Ele. Apesar dessa marca ser geralmente feita por um processo de muita provação, a Bíblia nos diz que a vontade de Deus é "boa, perfeita e agradável", e foi o próprio Paulo que nos deixou o seu relato sobre a sua experiência mediante a vontade de Deus (Rom 12:2).

Como disse anteriormente, não existem fórmulas para caminhar com o Senhor, mas existe algo em comum em todos aqueles que são marcados por Deus e que marcam a sua geração: essas pessoas desenvolveram um estilo de vida de adoração. Mas, o eu significa adorar? O que implica isso?

Primeiramente, a palavra adorar , em hebraico, tem o significado de "beijar a face". Vale lembrar que somos tentados a dar "beijos de traição" no Senhor, como Judas o fez, simplesmente por não conhecermos quem estamos adorando. O início de todo esse processo para o nascimento da palavra ADORAR começou em Gênesis, capitulo 12, onde Deus derrama o Seu coração para um homem chamado Abrão. As palavras do Senhor são diretas e claras, "Sai da tua parentela...Eu te abençoarei, te engrandecerei o nome..." Contudo, aquele homem, que é muito parecido conosco, faz exatamente o contrário que o Senhor lhe havia dito, pois levou consigo seu sobrinho, o que lhe trouxe muitos problemas mais tarde, e quando a situação apertou por causa da fome, Abrão se mudou pro Egito "para ali ficar". (Gen 12:10)

Porque a palavra adorar começa aqui nesse contexto? Simples: porque adoração não é o que você canta pra Deus e sim é a resposta do seu coração em conhecê-Lo e obedecê-Lo diariamente. Em um estudo mais detalhado, você poderá notar que quando Deus muda o nome de Abrão para Abraão é porque ele creu no Senhor. Isso foi aproximadamente 24 anos depois da primeira vez que Deus lhe aparecera. A adoração começa a ser real em nossas vidas quando respondemos em obediência ao chamado de Deus.

A palavra adorar é mencionada pela primeira vez na Bíblia nos texto em Gênesis 22:5. Isso nos mostra que o que começou no capítulo 12 agora estava sendo firmado. Vale lembrar que já havia se passado mais ou menos uns 50 anos entre esses capítulos. Isso mesmo. O Senhor teve que ir conquistando o coração de Abraão para levá-lo ao nascimento do que seria a sua verdadeira adoração.

No texto de Gênesis 22:5 não vemos nenhuma música, ou equipe de louvor, ou um culto formal. Vemos um homem sendo profundamente desafiado a obedecer a Deus até as últimas conseqüências. Entregar Isaque como sacrifício foi algo que Senhor teve que gastar anos com Abraão para levá-lo a Moriá. Foi nesse contexto que nasceu a adoração. Não havia musica ou palavras bonitas, mas havia uma pessoa que ousou crer e obedecer a Deus. Chega a ser até engraçado, pois após todo esse tempo que Abraão andou com o Senhor mesmo assim ele diz, "hoje sei que temes a Deus"....

Ser marcado por uma vida de adoração faz parte do processo de marcar sua geração. Você pode marcar sua geração simplesmente obedecendo a Deus. A sua obediência a Deus faz com que a Sua Palavra seja verdadeira na sua vida e isso serve de referência para outros.

Nenhum comentário: